Como perder quilos a mais de forma saudável?

Como perder quilos a mais de forma saudável?

Há poucas pessoas que estão satisfeitas com o seu peso. Estamos a procura de mais e mais maneiras para a balança mostrar alguns quilos menos, muitas vezes no entanto os nossos esforços acabam em fraquaço ou com volta ao peso antigo.

Embora haja sempre alguém que nos diga que todas as dietas-maravilha são pior solução desta situação, acabamos por sempre encontrar mais um tratamento que vem das revistas cor-de-rosa ou da internet, que dentro de uns dias vai causar que vamos gostar mais de nós mesmos. Quem não queira ver os resultados já, logo, imdiatamente, em vez de desistir de produtos preferidos durante uns meses. No entanto, para não ficar deprimido com mais uma aventura com efeito iô- iô, tem que se enconrar um meio termo, que contém umas regras simples.

  1. NÃO para jejum, SIM para alimentação saudável. Uma convicção esforçada de que um caminho mais curto para ter barriga lisa é desistir de tudo é um caminho mais curto também para um efeito iô- iô (não se pode não comer nada durante o tempo todo) e ao mesmo tempo para um organismo enfraquecido. Em vez de omitir a refeição mais importante, coma mais vezes (entre 2-3 horas), mas menos. Isto faz com que o metabolismo está motivado o tempo todo para queimar as calorias entregues em vez de acumulá-las para mais tarde, como normalmente acontece no caso de dietas baixas em calorias.

  2. Mudança de hábitos para melhor. Apesar do que se pode pensar, bastam mudanças pequenas para obter resultados grandes - escolher água natural em vez de refrigerantes, diminuir a quantidade de comida frita, diminuir doçes e aumentar frutas, menos snacks calóricos.

  3. Mais movimento. Não há nada melhor para acelerar a perda de peso do que desporto e exercício. Para os melhores efeitos vale a pena inscrever-se para os treinos regulares - ou no fitness club ou no clube duma certa disciplina do desporto - e também adicionar o exercício para certas partes do corpo onde queriamos perder mais gordura. 

  4. Dedique-se a cozinhar em casa. O maior inimigo da redução de peso são os snacks não saudaveis que comemos muitas vezes no trabalho ou entre as aulas e refeições que comemos fora de casa. Para eliminar esses adversários, tem que se investir algum tempo para preparar as suas sandes e saladas para levar para o trabalho e jantares que só vão ser reaquecidos depois de voltar para casa. É sempre bom ter um fornecimento de snacks saudáveis ​​- amêndoas, cenoura ou iogurte natrual- é assim que vai evitar uma visita numa pastelaria ou na maquina com doces.