Como reforçar a imunidade do organismo?

Como reforçar a imunidade do organismo?

O estresse diário, o ritmo da vida acelerado, trabalho sedentário. Todos estes factores enfraquecem a imunidade do nosso organismo. O que fazer então, para fortalecer  a imunidade?

Fica constipado muitas vezes? Ou sempre fica doente para mesma coisa? Fica cansado mesmo até quando sobe as escadas e sofre de insonia? Com certeza está com imunidade enfraquecida. Leia os nossos concelhos, que lhe ajudem melhorar o estado de saúde. 

 

  1. Durma, durma e mais uma vez durma

Para funcionar de forma normal, o organismo de pessoa adulta precisa de 7-8 horas de sono por dia.  Quando dedicamos menos tempo para o relaxamento e descanso, isto não tem boa influência para a nossa resitência. O organismo cansado e neurótico torna-se mais suscetívo a todos os tipos de infecções, e nós acabamos por estar sempre doentes.

  1. Mexa-se

Vamos melhorar a imunidade se vamos nos lembrar sobre a actividade física diária. Todos os dias deviamos passear pelo menos um passeio longo e energético e três vezes por semana lembrar-se do treino regular. Para lembrar-se do movimento, vale a pena inscrever-se para as aulas do fitness ou começar a correr. Também seria boa ideia comprar umas maquinas para treinar em casa (por exemplo uma bicicleta estacionária) e usá-las sistematicamente.

  1. Forneça antioxidantes

Pode se melhorar a imunidade através de antioxidantes que nos protegem de ataques dos radicais livres para o nosso organismo, que muitas vezes causam as doenças e infeções perigosas. Para então aproveitar de funcionamento beneficiário de antioxidantes, vale a pena introduzir mais frutas e vegetais. Boa maneira para o fazer é por exemplo comer uma maçã pelo menos depois de uma refeição por dia.

  1. Acalme-se

Para ajudar ao organismo em regeneração e melhorar a imunidade, vale a pena encontrar tempo todos os dias para acalmamento e relaxamento de qualidade. Em vez de ver a televisão ou estar no facebook, leia um livro interessante ou fale com pessoa de confiança. Também vale a pena organisar para si um banho relaxante ou um ”spa caseiro”.